ESTRATÉGIA 1. Ampliar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação no Estado do Acre, aportado na modalidade de Educação a Distância.

Meta 1.1. Fazer levantamento da demanda de cursos em nível superior nos vinte e dois municípios do Estado do Acre.
Meta 1.2. Identificar e analisar a estrutura e o funcionamento adequado dos polos UAB para a oferta da Educação a Distância pública e de qualidade.
Meta 1.3. Elaborar plano de implantação e expansão da oferta de cursos de graduação e pós-graduação através da EAD, por etapas de desenvolvimento, para os municípios adjacentes ao campus sede e para os municípios e locais de difícil acesso.
Meta 1.4. Identificar e sugerir a logística necessária para o desenvolvimento da oferta de cursos em EAD em todo o Estado.
Meta 1.5. Elaborar e aplicar plano de avaliação da implantação de cursos em EAD para facilitar o acompanhamento durante todo o processo.

ESTRATÉGIA 2. Efetivar a oferta de pelo menos cinco cursos de graduação e/ou pós-graduação na modalidade de Educação a Distância aos vinte e dois municípios do Estado do Acre.
Meta 2.1. Sensibilizar Diretores dos Centros Acadêmicos, Coordenadores dos Cursos, Docentes e Técnicos Administrativos para estabelecer parcerias e ações de cooperação no atendimento das demandas através dos cursos a serem ofertados na modalidade EAD.
Meta 2.2. Elaborar estratégia de atendimento da demanda de Ensino Superior seja na formação inicial e/ou continuada na modalidade de Educação a Distância. Definindo cronograma, sequência e efetividade do atendimento, bem como estabelecer parceria(s), caso seja necessário, para a realização dos cursos.
Meta 2.3. Mapear demanda de capacitação nas áreas técnicas e pedagógica, identificar, encaminhar e/ou promover a oferta de cursos de capacitação para os participantes envolvidos com o atendimento dos cursos na modalidade de Educação a Distância.
Meta 2.4. Promover suporte técnico e pedagógico dos cursos e programas desenvolvidos na modalidade de Educação a Distância.
Meta 2.5. Acompanhar e avaliar os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância para a garantia da qualidade.
Meta 2.6. Promover atividades de extensão universitária no percurso dos cursos da modalidade de Educação a Distância.
Meta 2.7. Promover atividades de pesquisa no percurso dos cursos da modalidade de Educação a Distância.
Meta 2.8. Identificar e estabelecer parcerias para a realização dos estágios supervisionados.
Meta 2.9. Promover a atuação discente e docente nos programas PIBIC, PIBITI, PIVIC e PIBID.

ESTRATÉGIA 3. Realizar a identificação e a implantação de estrutura para a elaboração de material didático adequado para o atendimento na modalidade de Educação a Distância.
Meta 3.1. Promover a capacitação dos professores-pesquisadores para que os mesmos elaborem o material didático próprio da UFAC.
Meta 3.2. Realizar a escolha dos elaboradores e estabelecer um cronograma de elaboração e entrega do material didático próprio de cada curso.
Meta 3.3. Revisar todo material elaborado e aplicar métodos de avaliação e reavaliação ao longo do processo.
Meta 3.4. Diagramar e formatar todo material aos modos do ensino a distancia.
Meta 3.5. Realizar a impressão e distribuição do material didático para os Polos de Apoio Presencial de acordo com as demandas.

ESTRATÉGIA 4. Realizar a identificação e a implantação de estrutura para elaboração de videoaulas adequadas, com a finalidade de atender cursos na modalidade de Educação a Distância.
Meta 4.1. Mapear a demanda de cursos a serem realizados através de videoaulas para o levantamento dos equipamentos necessários para a execução das atividades.
Meta 4.2. Verificação da quantidade de pessoal e da capacitação necessários para a oferta dos cursos que utilizem essa metodologia de ensino.
Meta 4.3. Produzir videoaulas adequadas aos cursos e/ou para disciplinas isoladas.